Na sessão da Câmara Municipal de Chaval, desta segunda feira, 25 de outubro do corrente, foi votado e aprovado na integra o orçamento do Município para o ano de 2011, até ai tudo bem, os Vereadores têm até o final do ano legislativo para fazer este trabalho. Porem, um fato curioso chamou a atenção dos presentes e do administrador deste blog, que resolveu entrevistar o Vereador Fernando Falcão de Souza. Segundo o Vereador, o Artigo 8º do citado orçamento dar poderes ilimitados ao executivo, sendo assim, resolveu agir em detrimento dos interesses da população e apresentou uma “emenda justificativa”, que limitava os excessivos poderes do chefe do executivo. A Emenda em questão foi aprovada na Comissão por dois votos a um, tendo sido levada a plenário para decisão final.
O fato curioso foi que após um vereador de situação votar a favor da mudança no orçamento juntamente com o Vereador Adriano e Fernando autor da emenda, os outros dois vereadores de oposição Sr. José Landri da Silva e Francisco das Chagas Lima Araújo (Bola), resolveram votar pela aprovação do projeto original, passando assim, um cheque em branco para o executivo fazer o que bem quiser no ano de 2011.
E agora Senhores? Com que moral vocês vão criticar os desmandos que por ventura vierem acontecer no ano de 2011, se vocês mesmos autorizaram o executivo a gastar como bem quiser. Assim fica difícil, os nossos representantes ou não sabem o que estão fazendo ou pior, estão contra nós. Agora só nos resta lamentar e rezar.
Este espaço está aberto para os Vereadores: Landri e Bola darem suas explicações a respeito deste fato, se é que exista alguma explicação que convença a população da generosidade dos seus atos. Desculpe amigos, só postei esta matéria, porque não entendi na dica de nada, com relação a esta decisão de vocês.
Abaixo redação dos dois documentos, original e emenda:
Nenhum comentário:
Postar um comentário