sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"Polícia VIOLÊNCIA NO BONSUCESSO - Criança baleada e o padrasto fuzilado no carro"

O carro foi metralhado na esquina das ruas das Acácias e São Francisco, onde uma multidão se formou para acompanhar o trabalho da Polícia. A menina foi levada para o IJF
NAVAL SARMENTO

A menina recebeu tiros no momento em que os pistoleiros atingiram o automóvel. A Polícia não tem pista dos atiradores

Uma criança de apenas nove anos de idade tornou-se a mais recente vítima da onda de violência que impera na Capital cearense e sua região metropolitana. A menina L. (identidade preservada) estava no banco traseiro do carro que era guiado pelo padrasto, Márcio Silva Brito, 25, um homem com uma larga ficha de crimes. Na noite de quarta-feira, o veículo em que ele, a companheira e a criança estavam foi atingido com mais de 15 disparos de pistola. Márcio morreu na hora. A criança foi baleada e está internada na unidade pediátrica do Instituto Doutor José Frota (IJF).

Execução

O crime ocorreu por volta das 21 horas, no cruzamento das ruas das Acácias e São Francisco, no bairro Bonsucesso (zona sul da Capital). Segundo apurou a Polícia, o casal e a criança trafegavam num Voyage azul, quando dois homens se aproximaram em uma moto preta.

Os criminosos abriram fogo. Márcio, que guiava o veículo, foi atingido com tiros na cabeça, tórax e braços. Ele morreu na direção, enquanto a criança, com tiros nos braços, gritava de dor e foi retirada do automóvel pela mãe, com a ajuda de populares. Os atiradores fugiram sem deixar pistas.

A Polícia suspeita de um crime de ´encomenda´ (pistolagem) ou um ´acerto de conta´ entre marginais. Conforme informaram as autoridades, Márcio Silva Brito, conhecido pelo apelido de ´Preto´, respondia processos por crimes de assalto (roubo), furto, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

Até a noite passada, a criança permanecia internada no IJF. O corpo de Márcio foi recolhido ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) após a perícia no local.

Mais

Pelo menos outros dois homicídios ocorreram nas últimas 24 horas na RMF. Em Maracanaú, Sérgio Gomes Tomaz, 19, foi assassinado a bala na Rua Samuel Uchoa. Valdeci Fernandes da Silva tombou sem vida, com vários tiros, na Rua Trajano de Medeiros, no Vicente Pinzón.

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA - DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário