quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"CAMPANHA MAJORITÁRIA - Militantes preparam material para o Interior"

Material de propaganda no comitê de Lúcio Alcântara, para ser encaminhado para o Interior
BRUNO GOMES - DN.

O coordenador do comitê de Lúcio Alcântara garante que quase não há desperdício do material de campanha

Pelo menos uma vez por semana, o comitê logístico do candidato ao Governo pelo PR, Lúcio Alcântara, distribui material de campanha por algumas cidades do interior e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) onde o postulante participa de eventos. Uma equipe de Lúcio passou parte da tarde de ontem organizando santinhos, bandeiras e adesivos que seguiriam para duas cidades diferentes.

A preparação para a distribuição do material de campanha pelo Interior é diferente da Capital. Para viajar, os objetos precisam ser enviados ao município de destino pelo menos dois dias antes de Lúcio chegar ao local onde vai realizar a visita. Quem coordena esse trabalho é o gestor do comitê logístico do candidato, o coronel Castelo Branco.

O coordenador explica que a quantidade de objetos varia de acordo com o número de habitantes do município. Tudo é contabilizado e segue para o interior em caminhões baús usados especificamente para transportar material de campanha. "Envio tudo de acordo com a proporcionalidade do colégio eleitoral do local", destacou o gestor.

Material

Durante entrevista ao Diário do Nordeste, Castelo Branco afirmou ainda que o material distribuído pelo interior e também na Capital também é separado de acordo com o tipo de evento do qual Lúcio Alcântara vai participar. O desperdício, segundo o gestor do comitê logístico do candidato, é "quase zero".

Ao chegar no local, o material é entregue a um coordenador da área onde o candidato vai realizar o evento. Para isso, o comitê possui uma equipe de três pessoas, além dos motoristas dos caminhões, que são responsáveis pela entrega dos objetivos e por explicações de como deverão ser utilizados.

Castelo Branco informou que, na maioria das vezes, o material não costuma voltar. Os mais duradouros ficam no local para continuar dado visibilidade ao candidato.

No entanto, não é todo dia que o almoxarifado do comitê possui material de campanha. Embora os militantes estejam todos os dias nas ruas divulgando o nome de Lúcio Alcântara, existem alguns momentos em que o galpão fica vazio.

Isso porque, segundo o coronel Castelo Branco, não há dia certo para chegar material de campanha no galpão. No entanto, o que chega não permanece muito tempo no local.

A maioria do material utilizado por Lúcio Alcântara na campanha é impresso em Fortaleza, segundo Castelo Branco. Porém, existem alguns objetos que vêm de outras cidades. Para ter o controle de tudo o que entra e sai, o coronel explica que faz, junto a uma equipe, um acompanhamento diário do local.

Atenção

Quem visita o almoxarifado percebe a atenção que os funcionários têm com cada detalhe. Além do material ser todo separado de acordo com a quantidade e enfaixado para não ficar espalhado pelo galpão, tudo o que segue para interior é identificado com o nome da cidade.

Ontem, além de santinhos, botons, adesivos e bandeiras de vários tamanhos, os funcionários embalavam material com fotos da candidata Dilma Rousseff (PT) e do Presidente Lula ao lado de Lúcio Alcântara.

Questionado sobre dificuldades, o coronel explicou que o principal problema é entrar em contato com a equipe que viaja. Segundo ele, a comunicação, algumas vezes, fica difícil, mas ele garante que isso nunca chegou a atrapalhar eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário