Cid Gomes aguarda o início da entrevista na TV Verdes Mares, ontem à noite, quando falou do seu Governo e fez promessas no caso de ser reeleito
FOTO: MARÍLIA CAMELO
O governador também entrou na onda de fazer promessas para melhorar a segurança pública do Estado
O candidato à reeleição ao Governo do Estado, Cid Gomes (PSB), em entrevista à TV Verdes Mares, na noite de ontem, renovou seu compromisso em investir mais na Segurança Pública. Ele anunciou que pretende realizar um novo concurso para a contratação de mais de 3 mil policiais, caso seja reeleito.
Cid também falou sobre suas propostas para contratação de mais médicos, Educação, a transparência das contas públicas, e também confirmou que o secretário de Segurança Pública, Roberto Monteiro, permanecerá no posto até 31 de dezembro deste ano.
Cid foi o segundo candidato da série de entrevistas que a TV Verdes Mares vem realizando com os postulantes mais bem colocados na pesquisa Ibope. Na última segunda-feira, Marcos Cals (PSDB) foi o entrevistado, hoje será a vez de Lúcio Alcântara (PR). A duração das mesmas é de cinco minutos para cada um dos candidatos.
Indagado sobre a Segurança Pública, Cid Gomes declarou que pretende investir mais em treinamento e formação dos policiais e setores específicos como divisão de homicídios e combate ao tráfico de drogas. Ao ser abordado se, como cidadão, estava satisfeito com os resultados do combate à violência no Estado, Cid demorou um pouco para responder, mas disse que "é necessário que a gente intensifique as ações, porque quando fechamos uma porta, o bandido procura a janela", citando a realização de três concursos, durante sua gestão, para contratação de novos policiais e prometendo, se reeleito, concurso para ampliar em mais 3 mil o atual contingente.
A reportagem do Diário do Nordeste questionou o governador sobre a crítica de Marcos Cals (PSDB) em relação a suposta falta de formação do efetivo policial. Ele respondeu que "com a instituição da Academia de Polícia, a formação será permanente, você tem que ter uma formação inicial, que será de seis meses. O que nós vamos fazer com a academia é identificar pessoas, que tenham problemas, por falta de capacitação, e capacitá-las", disse.
Transparência
Cid Gomes destacou que, com a ampliação dos cursos de Medicina no Interior do Estado, e com medidas de valorização dos salários dos profissionais desta categoria, a tendência é que sejam realizados novos concursos para suprir a demanda das regiões com carência, criticando a política de baixos salários das gestões anteriores. "Com os salários que existiam anteriormente, fazia concurso e os médicos não assumiam", reforçou.
O postulante à reeleição abordou que tem feito uma gestão transparente, destacando os portais da Transparência de Contratos e Convênios, onde o cidadão acompanha os gastos da administração e o cronograma de todas as licitações. Questionado sobre a ausência dos gastos dos cartões corporativos no Portal da Transparência, Cid disse inicialmente que não sabia se tal mecanismo estava ausente das informações do Governo do Estado, mas prometeu inseri-las, após dizer que "sinceramente" achava que devia estar sendo publicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário