sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"Governadores do PSB divergem sobre retorno de nova contribuição para saúde"

Governadores do PSB defenderam nesta quinta-feira (4), durante reunião em Brasilia, a criação de uma nova fonte de financiamento para a saúde. De acorco com os gestores, o setor está totalmente necessitado e só deve melhorar com mais dinheiro em caixa. Eles divergem, no entanto, se o tributo deve ser a CSS (Contribuição Social para a Saúde) ou se a volta da extinta CPMF (Contribuição Provisória Sobre a Movimentação Financeira), informa a Folha Online.

De acordo com o governador Cid Gomes, o mais adequado seria aprovar ainda este ano no Congresso Nacional a CSS, tributo que está sendo discutido com a alíquota de 0,1% destinado apenas para a saúde. "A depender de mim, a CPMF não volta, fica apenas a CSS. O claro é a necessidade do financiamento para a saúde, a União precisa de recursos a mais e o setor não pode esperar", disse.

Para o presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco Eduardo Campos, a CPMF deve voltar. "Tenho colocado ao presidente Lula que há um sub financiamento da saúde, que é uma grave questão nas contas dos municípios e dos Estados. É uma questão de ordem real e que está na pauta do dia. Por isso, em partes ou no todo a CPMF deve voltar."

LÁ VAI O BESTA: Lá vem o golpe..

Nenhum comentário:

Postar um comentário