Cearense de Maranguape, Chico Anysio está internado desde o último dia 2 no Hospital Samaritano, no Rio
FOTO: NATINHO RODRIGUES
Quadro clínico é estável, humorista não está mais sedado e já consegue respirar de forma espontânea
Rio de Janeiro. O comediante cearense Chico Anysio passou ontem por uma traqueostomia e uma endocospia para colocação da sonda enteral no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.
Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, depois do procedimento, o humorista está respirando de forma espontânea, com o aparelho apenas dando suporte. O quadro clínico permanece estável, dentro de sua gravidade.
Chico não está mais sedado e recebe visitas da família, mas segue sem previsão de alta.
No boletim divulgado ontem, a informação era de que a medicação "está sendo reduzida gradativamente".
Francisco Anísio Paula Filho está com 79 anos. Ele chegou ao hospital no último dia 2 com quadro de falta de ar.
Após avaliação inicial, onde foi detectada uma obstrução de artéria coronariana, foi submetido a uma angioplastia, procedimento próprio para a desobstrução das artérias.
Durante o período pós-operatório, o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que ocorre quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).
Pelo Twitter, um dos filhos de Chico, o também comediante Bruno Mazzeo, agradeceu ontem o apoio que a família tem recebido dos fãs. "Volto a agradecer pelas tantas mensagens positivas e carinhosas pela recuperação do meu pai. A luta continua, um dia após o outro. Obrigado", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário