Em meio às críticas pelo reajuste nos vencimentos dos parlamentares, o que se pode observar é que os que assim se apressam em condenar a medida, o fazem, não pelos percentuais do aumento, mas porque os beneficiados com a iniciativa não fazem por assim merecer.
Afinal, bem diferente do que ocorre com as demais categorias de trabalhadores, os parlamentares são acusados de só trabalharem três dias da semana, sem falar das mil e uma outras vantagens. São verbas de gabinete, passagens aéreas, auxílio moradia, dentre outros benefícios. Enfim, este seu trabalho não corresponde a tantas vantagens.
Questionando II
Não bastasse o fato de pouco trabalharem, muito das críticas levantadas são reforçadas pelo comprometimento por improbidade administrativa e outras ilegalidades que, mesmo praticadas por alguns, é justificada para criticar e condenar esse aumento.
Questionando III
Outro ponto a marcar as críticas pelo aumento nos vencimentos dos parlamentares, é pelo efeito cascata. Por terem seus vencimentos atrelados aos federais, deputados estaduais e vereadores terminam por receber aumento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário