Segundo o médico Raul Cutait, a hemorragia que Alencar voltou a apresentar "parece ter sido controlada"
São Paulo. O vice-presidente da República, José Alencar, passou a noite de Natal com a família na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internado. O filho de José Alencar, Josué Gomes, disse, ontem, que o vice-presidente passou a noite bem.
De acordo com o médico Paulo Hoff, um dos responsáveis pelo atendimento do político, José Alencar mostrou evolução "surpreendente" no tratamento da hemorragia digestiva.
Hoff afirmou, ainda, que Alencar está sob tratamento clínico para conter a hemorragia, que é "um sintoma". A causa - o tumor -, porém, não poderá ser tratada nos próximos meses.
De acordo com Hoff, a cirurgia que seria necessária não pode ser feita "por enquanto" por causa de aderência na região do abdômen que impede os médicos de alcançar o tumor.
Questionado a respeito da possível ida do vice à posse de Dilma Rousseff (PT), um desejo que Alencar manifestou na quinta-feira (230, Hoff preferiu não ser conclusivo, mas não descartou a possibilidade: "Vamos ver como ele estará no dia 31".
Alencar, 79, foi internado às pressas na última quarta-feira no hospital Sírio-Libanês com quadro grave.
Na sexta-feira (24), o vice-presidente passou por um tratamento de hemodiálise. Internado desde quarta-feira (22), ele luta contra as complicações do câncer na região de abdômen.
Visitas:
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), visitou José Alencar na sexta-feira. "Encontrei ele muito bem disposto, conversando, não queria deixar a gente sair do quarto. Saio muito feliz porque ficou muito claro que sua recuperação está acontecendo", afirmou Kassab, ao deixar o hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário