A presidente eleita, Dilma Rousseff, deseja melhoras a José Alencar e disse que está esperando por ele na cerimônia de sua posse no próximo dia 1º de janeiro
FOTO: RICARDO STUCKERT/PR
Na manhã de ontem, José Alencar recebeu a visita de Dilma Rousseff, do presidente Lula e de familiares
São Paulo Internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro de hemorragia digestiva grave, o vice-presidente José Alencar recebeu ontem a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente eleita, Dilma Rousseff, de seu filho Josué e do ex-ministro José Graziano da Silva.
Para eles, segundo a assessoria da Presidência, Alencar afirmou que espera estar na posse de Dilma e torce para que os médicos o liberem para "tomar um golinho". A presidente eleita respondeu que o espera lá.
O vice-presidente aproveitou as presenças de Lula e Dilma no Sírio-Libanês para elogiar as escolhas da presidenta eleita, Dilma Rousseff, para a área econômica do futuro governo - a manutenção de Guido Mantega como ministro da Fazenda e as indicações de Alexandre Tombini para a presidência do Banco Central e de Míriam Belquior para o Ministério do Planejamento. Alencar encerrou a conversa dizendo que ainda vai dançar um xaxado.
Lula contou ao vice que veio a São Paulo para o Natal dos catadores e lamentou a ausência de Alencar em Brasília. "Foi uma pena você não ter estado ontem (quarta-feira) em Brasília para a ascensão da partilha do pré-sal", disse.
O vice, os médicos e as visitas se reuniram por cerca de 40 minutos e falaram ainda sobre os negócios da família de Alencar, de política e da saúde do político. Todos saíram de lá otimistas.
Boletim médico:
Segundo o último boletim médico, o vice-presidente apresentou melhora em seu quadro de hemorragia digestiva grave e "redução importante do sangramento". Alencar permanece na UTI do hospital para tratamento médico.
Na última quarta-feira, depois de quase três horas de cirurgia, os médicos desistiram de retirar o tumor que provocava a hemorragia no vice.
Alencar foi internado na quarta-feira, seis dias após ter recebido alta. Antes da cirurgia, Alencar passou por transfusões de sangue. Há dois dias, ele também esteve no hospital para transfusões.
Tratamento:
O vice combate um câncer na região do abdome há mais de 15 anos. Com a de quarta-feira, já passou por 17 cirurgias.
No último dia 27, Alencar foi operado para desobstruir o intestino. A cirurgia durou cinco horas e resultou na extração de dois nódulos e 20 centímetros de seu intestino delgado. No final do procedimento, ele chegou a sofrer uma arritmia cardíaca, que foi revertida.
APÓS VISITA
Lula pede oração e boa energia aos catadores
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou seu pronunciamento ontem, no evento de Natal com catadores de papel e população em situação de rua, na Capital, falando do estado de saúde de seu vice-presidente, José Alencar, e pedindo ao padre Júlio Lancelotti que orasse um Pai Nosso em sua intenção.
Após a oração, Lula falou que toda essa energia positiva iria fazer muito bem a Alencar e que seu vice lhe prometeu estar presente na posse de Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro em Brasília. Na cerimônia, Lula disse que "morador de rua é um caso de amor, de paixão e de políticas públicas, em vez de pensar que é caso de cassetete de Polícia".
Lula mandou um recado ´ao companheiro Kassab´ (prefeito da Capital, Gilberto Kassab/DEM) para tratar bem a essa população. "Não estamos pedindo favor", disse, anunciando que na semana que vem assina uma Medida Provisória dando incentivo ao empregador que comprar material reciclado dos catadores de papel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário