Com uma nota média de 4,4, a prefeita de Fortaleza foi a última no ranking de popularidade no Brasil
São Paulo. A nota atribuída pelos fortalezenses à prefeita Luizianne Lins caiu de 6,6 para 4,4, ou seja, 33%, em dois anos, segundo o instituto Datafolha, que utiliza a média atribuída aos prefeitos, em uma escala que vai de zero a dez, para medir a popularidade. Este ano, a nota média atribuída a ela foi de 4,4, menor nota desde o primeiro levantamento, realizado em novembro de 2007. Em setembro de 2008, época da sua última eleição, Luizianne teve a sua maior nota: 6,6.
Última no ranking dos oito prefeitos avaliados, a prefeita, que ocupa o cargo há cinco anos e onze meses, atingiu o maior índice de reprovação. Ela foi avaliada como ruim ou péssima por 50% dos fortalezenses. Em dezembro de 2009, 36% da população afirmou que sua gestão era ruim ou péssima, enquanto em março do mesmo ano, o índice foi de 27%.
O prefeito de Belo Horizonte (MG), Márcio Lacerda (PSB) foi o prefeito melhor avaliado, com uma nota média de 6,6. A aprovação ao prefeito mineiro chega a 54% (avaliação de ótimo ou bom a seu governo), após um ano e onze meses de governo. Os que consideram sua gestão regular somam 30%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário