domingo, 25 de julho de 2010

"São 29 inquéritos no Escândalo do DPVAT em Parnaíba e região"

Ex-OAB em Parnaíba, Faminiano Machado, ainda foragido

Policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizado – CICO, sob o comando do delegado Willame Moraes intensificaram as investigações para identificar outros envolvidos nos golpes do seguro DPVAT, bem como no INSS e FGTS, através da falsificação de documentos e uso de supostas vítimas de acidentes ou outro tipo de benefício.

O advogado Faminiano Araújo Machado, apontado como um dos líderes da quadrilha, está foragido desde que teve a sua prisão preventiva decretada. Ele era o presidente da OAB, secção de Parnaíba e é apontado também como envolvido num crime de homicídio em que a vítima foi um dos beneficiados em receber dinheiro do INSS.

A Polícia apurou que o grupo vinha agindo há mais de dez anos no litoral piauiense, conseguindo, inclusive, ordens judiciais para fazer saques em agências bancárias, através de documentos falsos. O delegado Willame Moraes e sua equipe realizam constantes investigações através de tomada de depoimentos e diligências em Parnaíba.

Segundo ele, somente alguns nomes de envolvidos foram revelados, mas outros estão na mira das investigações e serão indiciados. As provas estão sendo coletadas para serem anexadas aos inquéritos. As investigações vão apontar a participação de cada um nos golpes.

Consta que existe também o envolvimento de médicos e de policiais não só de Parnaíba, mas de outros municípios da região Norte.

O delegado Willame Moraes teve informações de que o advogado Faminiano estaria escondido na cidade cearense de Jijoca, mas ele não chegou a ser localizado, durante diligências realizadas na região.

Fonte: Jornal O DIA
Postado no Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário