sexta-feira, 23 de julho de 2010

"MAIS ATUAL IMPOSSÍVEL"

"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo".

O texto acima é de autoria de Bertolt Brecht, influente dramaturgo, poeta e encenador alemão do século XX. Apesar de ter sido escrito antes da década de 50, o poema "Analfabeto Político" se encaixa perfeitamente nos dias atuais, principalmente neste Brasil de eleitor imbecil.

LA VAI O BESTA: Realmente o tema é atualizadíssimo, vou citar como exemplo a cidade de “CHAVAL”, aqui é o cantinho do Brasil onde existem mais analfabetos políticos, grande parte de nosso eleitorado, ainda costumam votar por apadrinhamento ou fidelidade a algum líder politico, líder este, que quando está no poder enche os bolsos, compra carrões, mansões, só ajuda a família e nem todos, etc. E o imbecil que votou pra ele por fidelidade fica cada dia mais pobre, e não estou me referindo especificamente a este ou aquele líder, todos são iguais ou quase. Como não temos muita escolha, o jeito é ficar com o menos ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário