sexta-feira, 9 de abril de 2010

"PREFEITURA DE FRECHEIRINHA TERÁ QUE PAGAR INDENIZAÇÃO POR MORTE EM TRANSPORTE ESCOLAR"


A Justiça cearense condenou o município de Frecheirinha a pagar indenização no valor de R$ 60.120,00 à doméstica J.C.P., mãe da criança M.P. Consta nos autos que a criança M.P., à época com 10 anos, estava sendo conduzida em um ônibus de sua casa para o colégio onde estudava. Ao descer do coletivo, a menina caiu e foi atropelada pelo veículo, guiado pelo motorista Charles Pereira Araújo, que fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Ela faleceu em decorrência do acidente, ocorrido em 30 de abril de 2004. O referido ônibus prestava serviço de transporte escolar para a Prefeitura de Frecheirinha. A mãe da vítima ajuizou ação contra o Município pleiteando R$ 115.440,00 de indenização. Ela alegou que o ônibus não apresentava as mínimas condições de segurança. As portas não funcionavam e as janelas não tinham vidros. Argumentou ainda que o motorista não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em contestação, o Município defendeu, em síntese, que não teve responsabilidade sobre o acidente, pois havia contratado os serviços de um particular para realizar o transporte escolar. O magistrado entendeu que o Município responde objetivamente pelo dano causado a outrem. Não importa se o serviço prestado é executado através de terceiros.
Fonte: TJCE.

LÁ VAI O BESTA: Aconteceu em freicheirinha com crianças transportadas em ônibus, o que será que a justiça vai dizer quando o acidente for num destes transportes, Vejam através destas fotos, como anda o transporte escolar de Chaval.:
 
 
 
 
É este ai o transporte escolar de Chaval, o famoso Pau de arara, ou camionetas com mais de trinta anos de fabricação e em péssimas condições de uso. Como podemos ver na foto desta que tem a placa de transporte escolar. A coitada está caindo aos pedaços. Mais o pior eu não contei ainda. Sabem que das três camionetas que transportam alunos da localidade de Nova Olinda, nenhum dos condutores é habilitado. Pois é, e o pior é que alguns estão aprendendo a dirigir agora, é isto mesmo, aprendendo a dirigir colocando em risco vidas inocentes. Há, ia esquecendo, tirei uma foto de uma destas camionetas de transporte escolar que se envolveu num acidente fatal que vitimou um motoqueiro. Só por isto o proprietário conhecido como "Dê" anda me fazendo ameaças. Hora, com a ferramenta que disponho, este cidadão, deve ser um tremendo desinformado e não sabe o risco que está correndo, devia andar me paparicando e não ameaçando. Será que ele não sabe que só no fato de permitir que alguém sem Habilitação conduzisse seu veículo, ele já cometeu um crime gravíssimo? Isto sem falar em homicidio e neste caso, só porque o condutor não é habilitado o crime passa de culposo a doloso. Te enquadra garoto ou será que tu vai querer me atropelar também. Se fizer isto é muita burrice, Tai abaixo a foto do carro acidentado e da ameaça.

Espero que o municipio não continue pagando a locação desta sucata parada na oficina. 

 

2 comentários:

  1. Poeta!!! Poeta Amigo!!!
    Nossas Crianças Correm Perigo,
    Deixar Nas Ruas, Não Podemos
    Nem Devemos, Ir Pra Escola:
    Melhor Na Sola, O Transporte
    Escolar Não Da Pra Cofiar,
    Pois Está De Matar!!!

    ResponderExcluir
  2. Somos um colégio de São Paulo no qual elaboramos apostilas necessitamos de fotos sobre meio de transporte pau de arara precário para inserimos em nossas apostilas.
    Como procedemos? pesquisa@jpiaget.com.br

    ResponderExcluir