Começa neste sábado (16) a primeira etapa de defeso do caranguejo, no Nordeste e em parte dos estados do Pará e Espírito Santo. Até o dia 21 de janeiro, é proibido capturar o crustáceo. Apenas o que está em estoque e foi registrado no Ibama pode ser vendido. Até o mês de abril, haverá outros cinco defesos do caranguejo: Entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro; entre 15 e 20 de fevereiro; de primeiro a seis de março; de 16 a 21 de março e de 31 de março a 5 de abril.
Fonte: Portal Verdes Mares
Lá vou eu: Agora vamos observar, na prática, o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Camocim durante esse período. Pra começar, a venda de caranguejo no chão enlameado do mercado, que todo camocinense está cansado de saber onde é, não vai poder acontecer entre hoje e dia 21, correto? Ok, vamos ficar de olho. É importante lembrarmos que o defeso é uma garantia da perpetuação da espécie. A lagosta que o diga.
Postado por Tadeu Nogueira às 12:05h no Camocim Online.
LÁ VAI O BESTA: É, este blog vai ficar de olho, já que aqui em Chaval não se costuma respeitar este periodo, tomara que este ano ninguém se meta a esperto e saia por ai caçando carangueijo, por que se eu descobrir o IBAMA tambem vai descobrir com direito a nomes e tudo mais.
quero saber se posso colocar suas materias para o sr, agostinho alcantara e se o mesmo pode citar o nome do colega?
ResponderExcluir